Busca em Profundidade?

Olá,

Andei dando uma consultada na Internet e vi que a busca em profundidade no Branch & Bound é, em geral, mais eficiente que aquela que está sempre olhando nós
na mesma profundidade, isso é verdade?
[ nesta busca em profundidade, o nó (o problema atual) gera 2 filhos e um deles torna-se o problema atual ]

Estava pensando em implementar a segunda opção porque achava que esta seria mais eficiente, mas agora fiquei em dúvida, não posso me dar ao luxo de
implementar os dois tipos e testar, então estou apelando pra lista :-)