[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

Re: Truncar variáveis...



Se pensarmos que só resolveremos "o problema das mochilas", acho q não há problemas em truncar as variáveis...
Mas e se o problema fosse mais geral, tendo a matriz A entradas negativas? Nem sempre poderíamos truncar variáveis e manter factibilidade da solução.
 
Ex:  Uma restrição do tipo:   5x1 - 3x2  <= 4.  Se x1 =1 e  "truncarmos" x2 para zero, essa restrição deixa de ser satisfeita.
 
Devemos levar esse caso em consideração?
 
Juliana.
----- Original Message -----
From: Marcelo Hashimoto
To: egbirgin-mac315@ime.usp.br
Sent: Tuesday, June 25, 2002 11:07 PM
Subject: Truncar variáveis...

Uma pergunta que ficou pendente mas que foi meio soterrada pelos milhões de e-mails que vieram depois: truncar o valor das variáveis do relaxamento linear vai garantir que a factibilidade vai ser mantida? Nós estávamos usando essa heurística, mas alguém trouxe essa dúvida e eu não cheguei a uma conclusão.
Ernesto, você modificou as restrições para Ax <= b talvez para que o problema fique mais parecido com o problema das mochilas, mas ainda não é possível utilizar as heurísitcas vistas em aula, uma vez que elas se referiam a uma única restrição. Por causa disso, talvez seja melhor manter como Ax = b porque será utilizado parte do EP2, que resolvia problemas Standard. Ou seja, se for pra criar heurísitcas do zero de qualquer jeito, é melhor manter como Ax = b para não ter que depois fazer adaptações para criar slacks ou modificar a rotina.
Foi mal se isso deixou alguém ainda mais confuso, mas...