Re: Truncar variáveis...

>Se pensarmos que só resolveremos "o problema das mochilas", acho q não há problemas em truncar as variáveis... Mas e se o problema fosse mais geral, tendo a matriz A entradas negativas? Nem sempre poderíamos truncar variáveis e manter factibilidade da solução.

Ah, para problemas genéricos, acho que você tem razão! Os valores x_i = 0 têm de fazer parte da região factível, ou esta heurística não dá certo. Mas acho que a sugestão do Carlinhos era mesmo específica para o problema das mochilas. Talvez, em termos de solução genérica, se devesse considerar a "função heurística" como parte dos dados de entrada. Aliás, seria simples: um ponteiro para função ou algo assim faria sentido.

Rubens