[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]
D�vidas do EP2!
Hello's
Ficaram d�vidas do EP2:
- O enunciado diz que a ponto s� tem uma m�o; nos emails o professor tb
colocou sobre as faixas da ponte que cada faixa suporta 10 carros e no
enunciado, todas as faixas s�o em uma �nica m�o, logo, se tivermos 100
faixas, podemos deixar 100 carros entrarem na ponte ao mesmo tempo, um
em cada faixa; resta ent�o a d�vida: Suponha que temos lados A e B da
ponte. No lado A chega um carro. Lado B vazio. Carro do lado A entra
na ponte. Chega um carro no lado B. Chega ent�o um carro no lado A.
Como devemos proceder? Devemos deixar o carro do lado A entrar tamb�m
e depois deixar entrar o do lado B? Devemos esperar o carro que est�
na ponte sair e deixar entrar o do lado B e depois que ele sair o do
lado A? Devemos fazer algo diferente disto? A gente que decide o que
fazer? Importa muito se a gente tomar a primeira solu��o, mesmo que
ela disperdice tempo, j� que poderia ser mais eficiente mandar os dois
carros do lado A passarem antes do carro do lado B passar?
- O que significa "Pense em Ilhabela"??? Eu sou bicho do interior e
desconhe�o o que acontece l�, s� sei que existe. De qualquer modo, n�o
entendemos direito essa hist�ria de dsitribui��o e tudo mais. O que a
gente entendeu � que deveriamos fazer uma tabelinha de hor�rios onde
em cada hor�rio v�o aparecer (sabesse-l� de onde) X carros para
atravessar de cada lado. Pois bem, como definimos esses hor�rios?
Existe algum formato padr�o para ler esses dados? A gente inventa e
documenta?
Bom, por hora � s�!
:-)
Nelson e Jae
--
Nelson Guedes Paulo Junior
E-mail: <npaulo@linux.ime.usp.br> UIN: 2489382 (Tender [:alpha:]*)
--------------------------------------------------------------------------------
Eu cavo, tu cavas, ele cava, n�s cavamos, v�s cavais, eles cavam...
N�o � bonito, mas � profundo.
--------------------------------------------------------------------------------
"A estat�stica � uma maneira de se torturar os n�meros at� que eles confessem!"
--------------------------------------------------------------------------------