RE: Dúvidas do EP2!

Nelson Guedes Paulo Junior writes:

> [...]
 >   na ponte. Chega um carro no lado B. Chega então um carro no lado A.
 >   Como devemos proceder? Devemos deixar o carro do lado A entrar também
 >   e depois deixar entrar o do lado B? Devemos esperar o carro que está
 >   na ponte sair e deixar entrar o do lado B e depois que ele sair o do
 >   lado A? Devemos fazer algo diferente disto? A gente que decide o que
 >   fazer? Importa muito se a gente tomar a primeira solução, mesmo que
 >   ela disperdice tempo, já que poderia ser mais eficiente mandar os dois
 >   carros do lado A passarem antes do carro do lado B passar?
Olás,
  Respostas diretas da alemanhã (onde já são 11h30).
  Não só as faixas, como toda a ponte é de mão única. Isto é, todos os carros
na ponte estão na mesma direção.
  Tirando o problema de uma eventual área de exclusão mútua, se vários carros
chegam a ponte ao mesmo tempo, eles podem entrar simultaneamente (respeitando
o número de faixas).
  A ponte também tem que ser justa, isto é, mesmo que exista um fluxo
constante de carros chegando ao lado A, os carros do lado B não devem esperar
indefinidamente, em algum momento o sentido da ponte deve ser invertido.

 > - O que significa "Pense em Ilhabela"??? Eu sou bicho do interior e
 >   desconheço o que acontece lá, só sei que existe. De qualquer modo, não
 >   entendemos direito essa história de dsitribuição e tudo mais. O que a
 >   gente entendeu é que deveriamos fazer uma tabelinha de horários onde
 >   em cada horário vão aparecer (sabesse-lá de onde) X carros para
 >   atravessar de cada lado. Pois bem, como definimos esses horários?
 >   Existe algum formato padrão para ler esses dados? A gente inventa e
 >   documenta?
A idéia de Ilhabela é que a ponte seja capaz de lidar com horários de pico
para a ida e volta, só isto. Quanto a tabelinha de horários, parece uma boa
idéia, mas se o Guilherme (monitor) não se manifestar, cada um define o seu
padrão.

Alfredo