RE: Dúvidas do EP2!

Quoting wagner@linux.ime.usp.br:

> A avaliação não ficaria um pouco subjetiva neste caso?
>
> Além disso o que seria valorizado? Interface gráfica? Generalização do
> problema?

Subjetiva?!  Bom, a avaliacao dos relatorios do EP1 tb foi subjetiva, afinal eu
tive que avaliar a análise que vcs tinham feito, mas nao acho que subjetividade
seja um problema, senao, poderiamos dispensar o monitor e fazer um programa que
corrige os eps.

Acho que a preocupacao de verdade é: "Como vai se atribuir notas em uma escala
para inovacoes completamente diferentes?" Por exemplo, se alguem faz uma
inovacao que gera mais eficiencia e o outro faz uma inovacao na interface
grafica, como avaliar qual merece mais nota.

Bom, eu vou dizer o que eu pretendo fazer: Qualquer área é passível de inovacao:
interface grafica, otimizacao de codigo, otimizacao matemática, enfim, qquer
coisa, desde que esteja no README (por favor, todo mundo faca um README legal,
isso me ajuda a corrigir e, por consequencia a vcs ganharem a nota merecida).

Daí eu vou avaliar a relevancia dessa inovacao e se ela foi bem feita.
Relevancia é um boolean, ou seja, se for bobagem (por exemplo, usar nomes de
variaveis em italiano ao inves de ingles ou portugues) nao ganha nada, se for
relevante, entao vou dar uma nota à qualidade da inovacao.

Como aluno, compreendo que fazer EPs é sempre uma tarefa que é feita na correria
e quanto mais trabalho, mais chato parece ser. Mas tenho certeza que os bons
alunos, no meio de um ep deste tipo sempre acabam tendo alguma ideia do tipo:
"Putz, nao seria bacana fazer isto?" Facam isto e estarao Ok.