RE: Dúvidas EP3

Nelson Guedes Paulo Junior writes:

 > Hi,
 >
 > Algumas dúvidas:
 >

 > 1-) Por 3 monitores se entende então que, em C, teremos 3 conjuntos de
 >     funções onde cada conjunto é mutualmente exclusivo, ou seja, cada
 >     conjunto tem um mutex associado para entrar em cada função do conjunto
 >     certo? Ou seja, NÃO é um mutex único para os 3 monitores certo???
Sim, se for usar C serão 3 mutex, ou em Java 3 classes.
 > 2-) Quando se fala de 2 bondinhos (não sei como é o Pão de Açucar), se
 >     fala de:
Uau, vou começar a achar que você veio mesmo do interior (a dúvida é em
relação a qual planeta :)
> [...]
 >         dois bondinhos paralelos que servem para atravessar o mesmo rio
 >     b-) Bondinhos sobre caminhos seguidos: ou seja, um bondinho atravessa
 >         o rio e chega numa margem intermediária e dai a pessoa pode tanto
 >         voltar nesse bondinho quanto seguir adiante no outro bondinho e
 >         atravessar um segundo rio que existe ali.
 >     Estamos falando da situação a-) ou b-) ???????
 >     Se for da a-), a pessoa deve então escolher aleatoriamente um dos
 >     bondinhos certo?
 >     Se for da b-), a pessoa, quando chegar ao centro, escolhe
 >     aleatoriamente se vai voltar ou seguir em frente, ou
não resisti e achei o seguinte site: http://www.bondinho.com.br/, mas caso
você ainda tenha dúvida a resposta correta é a b) (sendo que o você deve
trocar rio, por montanha :)

Após subir o primeiro morro, o processo pode voltar, ou tentar subir o
segundo.
 > 3-) Existe alguma travessia a ser feita. A pessoa deve voltar, ou seja,
 >     fazer a travessia inversa obrigatoriamente?
Sim, em algum momento o processo deve pegar o caminho inverso.
 > 4-) Existem bilheterias dos dois lados da travessia? Ou seja, o cara
 >     compra o bilhete, pega o bonde, atravessa e depois acontece o que? A
 >     thread simplesmente morre? Ele acha outra bilheteria e compra outro
 >     bilhete? O mesmo bilhete fica válido para a volta?
Existe apenas uma bilheteria no nível do mar, e é nela que se compram os
dois tipos de bilhete. Um que dá acesso ao primeiro e outro que dá acesso ao
segundo morro.

Alfredo

 > Só isso (por enquanto)!!!!!
 >
 > Obrigado.