[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

RE: Re: Novas d�vidas!



Ol�,

 � isto mesmo, tanto faz se na sua simula��o os turistas ficam em loop,
subindo e descendo, o que importa � que os monitores (bilheteria e
bondes) se comportem como preve o enunciado. Logo, o comportamento dos
monitores n�o � livre, mas a forma de se fazer a simula��o � livre, mas �
interessante mostrar as diversas possibilidades.

Alfredo

Tiago DJ \(Listas\) writes:
 > Eu acho que no fundo, esses detalhes n�o importam muito.
 > 
 > Se o lance de Monitor, concorrente, etc.. estiver funcionando direito, esses
 > detalhes vc pode assumir e s� deixar explicado no Readme.
 > 
 > Por exemplo, n�s assumimos que pra descer, n�o precisa de bilhete. S� pra
 > subir... Tb n�o fizemos Turistas que ao chegaram de volta no ch�o (e n�o na
 > praia :) ), simplismente morrem. N�o compram bilhete de novo.
 > 
 > Enfim, h� milhares de combina��es de situa��es. Mas acho que se o principal
 > tiver funcionando, o resto cada um vai fazer de um jeito. Mas nenhum estar�
 > mais certo do que os outros.
 > 
 > []s
 > M. Tiago.
 > 
 > 
 > ----- Original Message ----- 
 > From: "Nelson Guedes Paulo Junior" <npaulo@linux.ime.usp.br>
 > To: <gold-mac438@ime.usp.br>
 > Sent: Friday, July 02, 2004 7:04 AM
 > Subject: Novas d�vidas!
 > 
 > 
 > >
 > > Mais duvidas quentinhas!!!! :-)
 > >
 > >
 > > 1-) Como ser�o gerados os turistas? Eu pensei em pegar como par�metro do
 > >     programa o n�mero de turistas e rodar a simula��o para aquele tanto de
 > >     turistas. Pode ser assim? Dai os turistas ficam subindo e descendo,
 > >     comprando bilhetes tipo 1 ou 2 aleatoriamente e a simula��o acaba
 > >     segundo as regras descritas. Tamb�m pensei em simular acessos
 > >     indevidos e nesse caso, ou a thread vai comprar um novo bilhete, ou
 > >     ela simplesmente morre se a bilheteria tiver sido fechada.
 > > 2-) Tem o seguinte �tem:
 > >     "A simula��o s� termina quando n�o houverem mais turistas com
 > >     bilhetes v�lidos, sendo que o controle do bilhete ocorre a cada
 > >     acesso do bonde"
 > >
 > >     Bom, a d�vida aqui � nesse "a cada acesso do bonde" que na pr�tica
 > >     quer dizer, o cara entrou no bonde e a gente cancela o bilhete dele?
 > >     Se for isso, como o cara faz para voltar? Ou ent�o cancelamos o
 > >     bilhete dele apenas quando ele chegar na praia?
 > > 3-) Outra coisa, se o cara estiver em cima das montanhas, ele n�o pode
 > >     tentar embarcar com um bilhete inv�lido, pode? Se pode, ent�o tenho
 > >     que assumir algo como ele ter caido l� de paraquedas, ou ent�o a
 > >     quest�o anterior que eu coloquei tem como resposta a primeira op��o
 > >     onde o bilhete � cancelado ap�s o cara chegar na montanha. Mas se
 > >     for esse caso, vai contrariar email anterior que o Alfredo disse que
 > >     s� tem bilheteria ao n�vel do mar.
 > > 4-) O termino da simula��o se d� em qualquer momento em que n�o houver
 > >     turistas com bilhetes v�lidos, ou assim que a bilheteria fechar e
 > >     logo ap�s isso acabarem os turistas com bilhetes v�lidos????
 > >
 > > 5-) Por "turistas esperando" entende-se que o cara entrou em uma fila e
 > >     n�o que ele est� aleatoriamente por ai certo?????
 > >
 > >
 > > Obrigado!
 > > []'s
 > >
 > >
 > > -- 
 > > Nelson Guedes Paulo Junior
 > > E-mail:  <npaulo@linux.ime.usp.br>   UIN: 2489382 (Tender [:alpha:]*)
 > > --------------------------------------------------------------------------
 > ------
 > >    )__(
 > >    (oo)
 > >     \/-------*
 > >      ||     | \
 > >      ||----||  \
 > >      vv    vv
 > >
 > >  Reverse Polish Cow
 > > --------------------------------------------------------------------------
 > ------
 > > "A estat�stica � uma maneira de se torturar os n�meros at� que eles
 > confessem!"
 > > --------------------------------------------------------------------------
 > ------
 > >
 > >
 >