[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]
RE: Re: Novas d�vidas!
Ol�,
� isto mesmo, tanto faz se na sua simula��o os turistas ficam em loop,
subindo e descendo, o que importa � que os monitores (bilheteria e
bondes) se comportem como preve o enunciado. Logo, o comportamento dos
monitores n�o � livre, mas a forma de se fazer a simula��o � livre, mas �
interessante mostrar as diversas possibilidades.
Alfredo
Tiago DJ \(Listas\) writes:
> Eu acho que no fundo, esses detalhes n�o importam muito.
>
> Se o lance de Monitor, concorrente, etc.. estiver funcionando direito, esses
> detalhes vc pode assumir e s� deixar explicado no Readme.
>
> Por exemplo, n�s assumimos que pra descer, n�o precisa de bilhete. S� pra
> subir... Tb n�o fizemos Turistas que ao chegaram de volta no ch�o (e n�o na
> praia :) ), simplismente morrem. N�o compram bilhete de novo.
>
> Enfim, h� milhares de combina��es de situa��es. Mas acho que se o principal
> tiver funcionando, o resto cada um vai fazer de um jeito. Mas nenhum estar�
> mais certo do que os outros.
>
> []s
> M. Tiago.
>
>
> ----- Original Message -----
> From: "Nelson Guedes Paulo Junior" <npaulo@linux.ime.usp.br>
> To: <gold-mac438@ime.usp.br>
> Sent: Friday, July 02, 2004 7:04 AM
> Subject: Novas d�vidas!
>
>
> >
> > Mais duvidas quentinhas!!!! :-)
> >
> >
> > 1-) Como ser�o gerados os turistas? Eu pensei em pegar como par�metro do
> > programa o n�mero de turistas e rodar a simula��o para aquele tanto de
> > turistas. Pode ser assim? Dai os turistas ficam subindo e descendo,
> > comprando bilhetes tipo 1 ou 2 aleatoriamente e a simula��o acaba
> > segundo as regras descritas. Tamb�m pensei em simular acessos
> > indevidos e nesse caso, ou a thread vai comprar um novo bilhete, ou
> > ela simplesmente morre se a bilheteria tiver sido fechada.
> > 2-) Tem o seguinte �tem:
> > "A simula��o s� termina quando n�o houverem mais turistas com
> > bilhetes v�lidos, sendo que o controle do bilhete ocorre a cada
> > acesso do bonde"
> >
> > Bom, a d�vida aqui � nesse "a cada acesso do bonde" que na pr�tica
> > quer dizer, o cara entrou no bonde e a gente cancela o bilhete dele?
> > Se for isso, como o cara faz para voltar? Ou ent�o cancelamos o
> > bilhete dele apenas quando ele chegar na praia?
> > 3-) Outra coisa, se o cara estiver em cima das montanhas, ele n�o pode
> > tentar embarcar com um bilhete inv�lido, pode? Se pode, ent�o tenho
> > que assumir algo como ele ter caido l� de paraquedas, ou ent�o a
> > quest�o anterior que eu coloquei tem como resposta a primeira op��o
> > onde o bilhete � cancelado ap�s o cara chegar na montanha. Mas se
> > for esse caso, vai contrariar email anterior que o Alfredo disse que
> > s� tem bilheteria ao n�vel do mar.
> > 4-) O termino da simula��o se d� em qualquer momento em que n�o houver
> > turistas com bilhetes v�lidos, ou assim que a bilheteria fechar e
> > logo ap�s isso acabarem os turistas com bilhetes v�lidos????
> >
> > 5-) Por "turistas esperando" entende-se que o cara entrou em uma fila e
> > n�o que ele est� aleatoriamente por ai certo?????
> >
> >
> > Obrigado!
> > []'s
> >
> >
> > --
> > Nelson Guedes Paulo Junior
> > E-mail: <npaulo@linux.ime.usp.br> UIN: 2489382 (Tender [:alpha:]*)
> > --------------------------------------------------------------------------
> ------
> > )__(
> > (oo)
> > \/-------*
> > || | \
> > ||----|| \
> > vv vv
> >
> > Reverse Polish Cow
> > --------------------------------------------------------------------------
> ------
> > "A estat�stica � uma maneira de se torturar os n�meros at� que eles
> confessem!"
> > --------------------------------------------------------------------------
> ------
> >
> >
>