RE: Dúvida com pthread_cancel

Tessie Ikemori writes:
 > Olás!
 >
 >   Pelo que entendemos, a thread deve morrer sozinha. Mas e se, por
 >   algum motivo, eu quiser matar a thread antes?
No contexto do EP3, a única restrição é que uma thread não pode morrer em cima
dos morros, ou antes de usar o seu bilhete.

 >   Quais as restrições/contra-indicações para o uso do
 >   pthread_cancel(thread)? É seguro? Tem efeitos colaterais? "Portável"?
Não tenho maiores informações, algo a dizer Guilherme ?
A priori todo sistema que respeita posix deve funcionar com o comando, mas
atenção é necessário tomar cuidado com eventuais locks adquiridos e liberar
todos (se eu não me engano usando a função pthread_exit())

Alfredo