forwarded message from Nelson Guedes Paulo Junior

O Nelson,
  Esqueceu de mandar para a lista...

Alfredo
--- Begin Message ---
On Sun, Jul 04, 2004 at 11:01:26PM -0300, Alfredo Goldman wrote:
> Tessie Ikemori writes:
>  > Olás!
>  >
>  >   Pelo que entendemos, a thread deve morrer sozinha. Mas e se, por
>  >   algum motivo, eu quiser matar a thread antes?
> No contexto do EP3, a única restrição é que uma thread não pode morrer em cima
> dos morros, ou antes de usar o seu bilhete.

Perai!
Eu entendo *ALGUMA* coisa do Rio de Janeiro, e na vida real turistas
PODEM e MORREM em cima dos morros!!!! :-)
Seria realístico implementar um "assalto seguido de morte", ou seja um
latrocínio nesse EP!!!!! :-))))

>  >
>  >   Quais as restrições/contra-indicações para o uso do
>  >   pthread_cancel(thread)? É seguro? Tem efeitos colaterais? "Portável"?
> Não tenho maiores informações, algo a dizer Guilherme ?
> A priori todo sistema que respeita posix deve funcionar com o comando, mas
> atenção é necessário tomar cuidado com eventuais locks adquiridos e liberar
> todos (se eu não me engano usando a função pthread_exit())

Errr, não sei se a função pthread_exit() garante isso, o mais certo é
você mesmo garantir no código que tudo foi liberado antes. Se você
alocou coisas dinamicamente durante a execução da thread, é recomendado
que você "coloque" essas informação do que você alocou em uma espécie de
pool que a biblioteca guarda. Tem funções próprias para isso. Olhe em
~npaulo/manpthreads para você ver as funções que tem disponíveis. Se
você olhar na página da disciplina, na página onde tem os emails da
lista, em um dos primeiros emails da lista eu coloco uma maneira de você
usr essas man pages na sua conta na Rede Linux ok???

Té+++
[]'s

--
Nelson Guedes Paulo Junior
E-mail:  <npaulo@linux.ime.usp.br>   UIN: 2489382 (Tender [:alpha:]*)
     vv    vv

 Reverse Polish Cow
"A estatística é uma maneira de se torturar os números até que eles confessem!"

--- End Message ---