[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: comparar nomes

>mas eu num quero comparar a strin inteira...soh uma letra...o compilador
pode entender que uma letra eh "menor "do que a outra usando a tabela
ASCII?

    Neste caso, então pode! Um char é um integral type, isto é, tem as
mesmas propriedades dos outros inteiros, só que é "menor".
(nome1[0]<nome2[0]) é apenas uma expressão envolvendo dois chars. Note que
isto só dá certo porque a ordem alfabética está em uma ordem crescente na
tabela ASCII (não era obrigatório)... Para comparar strings, como disse o
Carlinhos, o ideal é usar as rotinas de string.h.

Rubens