[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: Matrizes no EP

>Alguém sabe como eu faço para declarar uma matriz de um determinado tipo
(no meu caso, char), sendo que eu conheço o tamanho de uma de suas
dimensões, mas não o da outra? Como fica a sintaxe nesse caso, quando eu
aloco estaticamente, digamos, as colunas, mas tenho de alocar dinamicamente
as linhas?

    Pode ser o contrário? Abaixo tem uma matriz de 5 linhas com número de
colunas variável (10, 20, ...). É preciso lembrar de desalocar depois.

char* Nomes[5];
int    Tamanhos[5] = { 10, 20, 30, 40, 50 }

for (int i=0; i<5; ++i)
  Nomes[i] = (char*) malloc(Tamanhos[i]*sizeof(char));

Rubens