[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: realloc

>É, realmente eu escrevi errado a chamada da função! :)
Mas o negócio é que assim mesmo, mesmo eu escrevendo errado, não devia
retornar NULL! Digo, tudo bem uma mensagem de violação de espaço de memória
(as famosas GPFs ou operações ileigais) mas NULL??!

    Provavelmente o que acontecia (dá para você testar) era o seguinte: você
não estava pegando o pointer de retorno, certo? Então, você estava passando
sempre o mesmo endereço. Mas, em algum momento, para conseguir aumentar o
buffer, a função realloc() mudou o buffer de lugar. Neste momento, o
endereço antigo parou de valer. Mas você, novamente, passou o endereço
antigo! realloc() então retornou NULL, indicando que, naquele endereço,
agora inválido, não dava realocar buffer nenhum...

>Ah, mais um fato bizarro, eu tentei fazer o seguinte
>Acho q meu LCC tá com problemas sérios...

    Acho muito difícil, cá entre nós, que o LCC tenha um bug óbvio destes.
Deve ter alguma outra explicação (estou parecendo a Scully? :).

Rubens