[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Help!

Galera,

Alguem sera q poderia me dar uma luz sobre como fazer essa funcao (com o
famoso algoritmo do quicksort) funcionar?
Eu to usando o lcc devido a problemas no linux aki em casa e, rodando o
debugger, aparece aquela tela de 'Exception' qdo vai executar o strcmp.

Valeu,

Fernanda

void QuickSort(char **materia, int comeco, int fim)
{
 int i, j;

 char aux1[MAX_COD], aux2[MAX_COD];

 i = comeco;

 j = fim;

 strcpy(aux1, materia[((comeco+fim)/2)]);

 while(i<=j){

  while (strcmp(materia[i], aux1) < 0) i++;

  while (strcmp(aux1, materia[j]) < 0) j--;

  if (i<=j){

   strcpy(aux2,    materia[i]);
   strcpy(materia[i], materia[j]);
   strcpy(materia[i], aux2);

   i++;
   j--;
  }
 }

 if(comeco < j) QuickSort(materia, comeco, j);

 if(i < fim)    QuickSort(materia, i, fim);

}