[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: O que compoe uma palavra?

On Mon, 27 Sep 1999, Roberto [iso-8859-1] José Giordano Barra wrote:
>      Outra coisa:  o enter (\n), pelo que sei é constituido por dois
> caracteres da tabela ASCII, o line feed e o carriage return ( estou
> certo?). Se isso for verdade, eu devo então alocar dois CHARes para

Seguinte: Quanto ao negocio de cr e lf, isto e valido para arquivos de texto, e
nao para strings. Esta e uma difereca entre os arquivos de texto do dos e do
linux. Quando voce coloca \n voce esta utilizando o caractere n. 10 !
Voce pode testar facilmente isto com o programinha attachado nesta mensagem. Mas
Nao se esqueca que um string acaba com o caractere 0, ou '\0'. No programinha,
tente trocar o conteudo do string p. Ele imprimira #. (sendo # o numero do
caractere) para cada caractere do string (inclusive \n), so nao imprimira \0.
Se o caractere for \n, ele imprimira apenas um valor, e nao dois (cr e lf) como
voce estava esperando.
ate!

-jpkc