[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

O que compoe uma palavra?

      No EP1, eu gostaria de sbaer o que devo considerar como sendo as
'letras' das palavras que deveremos procurar. Até o momento, eu estou
considerando como letra tudo o que não for: espaco (' '), tabulacao
('\t'), enter ('\n'), nulo (NULL) e fim de arquivo (EOF).

     Outra coisa:  o enter (\n), pelo que sei é constituido por dois
caracteres da tabela ASCII, o line feed e o carriage return ( estou
certo?). Se isso for verdade, eu devo então alocar dois CHARes para
guardar um '\n'? E o getc() devolve o '\n' de uma vez ou separado em
dois caracteres? Para evitar esse tipo de confusão seria melhor abrir os
arquivos no modo binário ( em de abri-lo como "r" usar "rb", por
exemplo)?
    Obrigado antecipadamente por alguma resposta!

    RGB