Re: Duvida de regexp

On Fri, Jun 21 2002 at 11:45:53am -0300, Ivan Bittencourt de Araujo e Silva Neto wrote:
> To com uma duvida de expressoes regulares:
> [outra regexp]{x, y} serve para que limitemos de x ate y ocorrencias
>
> Mas pra que que serve o limite superior y, se com pelo menos x
> ocorrencias ele ja bate com a linha????

Bom, eu nao sei qual foi a questao da prova, mas acho que voce esta'
fazendo uma pequena confusao por causa do comando "grep". O grep e' um
comando que seleciona uma linha que contem uma expressao regular. Ou seja:

echo "O elefante e' azul" | grep "azul"

Vai resultar em "O elefante e' azul". A regexp "bateu" apenas com a
palavra azul, mas a linha que contem a regexp e' selecionada pelo grep.

Nao sei se era esse o seu problema...

Ate' +
Nelson
--
There are 10 types of people in this world:
Those who understand binary and those who dont.