Duvida de regexp

To com uma duvida de expressoes regulares:
[outra regexp]{x, y} serve para que limitemos de x ate y ocorrencias

Mas pra que que serve o limite superior y, se com pelo menos x ocorrencias ele ja bate com a linha???? Tipo:

[A]{1,100}
Isso foi a regexp que eu havia pensado para a questao 3.3 da prova, afinal ela bate com A, AA, AAA, ..., AAA...A (100 vezes). Mas ela bate tambem com uma linha contendo 150 As, pois numa linha contendo 150 As contem 1 A, 2 As, ou seja, a regexp bate com a linha. Entao pra que serve eu limitar o numero maximo de ocorrencias se a linha tendo o minimo necessario ela ja bate com a expressao regular? Tem algum jeito de eu limitar as linhas com ate 100 As????
Obrigado!

--
 Ivan Bittencourt de Araujo e S Neto   <ivanneto@linux.ime.usp.br>