Lembrete

Queridos,

Só para lembrá-los: segunda-feira vou aparecer no IME às 9h para
discutirmos assuntos diversos. A pauta é razoavelmente flexível, já
que a "aula" é para ajudá-los, então vou deixar ao gosto do freguês.

Podemos:

1 - Tentar chegar numa API pública estável que seja do agrado da
maioria. Até sábado devo parir um esboço de algo que me pareça
razoável, daí teremos um ponto de partida para uma eventual discussão
na segunda-feira. Outra alternativa seria tentar começar uma API nova
do zero, mas isso provavelmente tomaria a aula toda e iria requerer
bastante energia por parte dos participantes (vamos ver como vai estar
o clima na segunda). Tragam suas sugestões. Depois de segunda, os que
não participarem da aula terão a oportunidade de opinar por meio da
lista de discussão (era o que nós havíamos previsto inicialmente), mas
a coisa fica bem menos ágil via e-mail e o meio é inadequado para
grandes modificações.

2 - Visitar as APIs do Squeak que me parecem mais fundamentais para
esta primeira fase. Os seguintes assuntos me pareceram úteis:

- Maildir, e-mails e MIME (já meio que falei nisso hoje, mas enfim);
- Filesystem API;
- Pacotes de expressões regulares no Squeak;
- Geradores de parsers (para os preguiçosos :-) );
- Detalhes sórdidos de Streams.

E aí, o que vos apetece?

Abraços,

--