Re: Maildir

Juliano,

Não seria interessante a classe Mensagem possuir um atributo subject? Outra dúvida, será que os sitemas tradicionais de Webmail não são apenas uma interface para os serviços SMTP e POP? Exemplo: Quando vejo emails via web eles não são emovidos do servidor POP, tanto é que posso ler meus emails do ime no HORDE e depois consigo através do Thunderbird (removendo então do POP). Duplicar a informação (manter no mail dir e também do pop) geralmente não é uma boa idéia (se bem que existem clientes sofisticados com esta capacidade - ex: Thunderbird). Qual a sua opinião?

Obrigado

Claudio Eduardo Lago

Giuliano Mega wrote:

Giuliano,

Estava lendo as especificações do Maildir e fiquei na seguinte dúvida.
Afinal, o que precisamos seguir daquelas especificações? Tudo? Pelo que
entendi da aula de dúvidas, podemos fazer do jeito que acharmos melhor
para organizarmos os e-mails. Me pareceu que a única coisa que
precisamos assegurar é que cada usuário tenha o seu subdiretório
'usuario' e dentro deste subdiretório tenha os subdiretórios 'cur',
'new' e 'tmp'. É isso?

Oi Tiago!

Pois é, é isso mesmo. É engraçado, mas ler isso acabou me fazendo
questionar o próprio sentido de haver um tmp, new e cur. Lembro-me que
o problema em que acabamos esbarrando era em como conciliar new e cur
com as pastas do usuário. Uma sugestão de implementação é dada em um
dos links que deixei na página (na página do Mutt) mas, na verdade,
vocês podem fazer como quiserem, contanto que dê para diferenciar uma
mensagem lida de uma não-lida. Cheguei inclusive a comentar que uma
sugestão seria inserir essa informação no próprio nome do arquivo.

Hum... por falar nisso, acabo de me dar conta de que não há, na
interface de Mensagem, um método para recuperar/alterar essa
informação. Vou adicionar esse método agora.

Abraços,

--
Giuliano Mega <giuliano*ime:usp:br>

--