Re: Dúvida no 'Pasta>>criaPasta:'

Vou responder essa por desencargo de consciência...

criaPasta é um método de instância, você precisa ter instanciado uma
Pasta para criar suas subpastas. (pelo que eu entendi).

Agora essa coisa de abstrata é que funde a cuca. Eu entendi que isso
quer dizer que ela é uma referência ao diretório real no disco, não
uma "abstract class" como existe no Java.

A minha mais recente dúvida é que uma Pasta (e uma mensagem também)
pode ser um DirectoryEntry, mas não necessariamente, para facilitar
algumas coisas. Não sei se era essa a intenção do Giuliano, não achei
mais nenhuma utilidade para essa classe no sistema.