Re: pull X push e java 1.4

Oi pessoal

nao poderia concordar mais com o email do jorge!!

como eu haveia dado minha opiniao, tambem acho que o PULL tem uma melhor
escalabildiade, e mais elegancia... bem mais independente do

> Hmmm, de fato; mas acho que, "no frigir dos ovos", tem que ser stateful
> mesmo: e' preciso saber quem esta' na sala (os clientes vao querer saber
> com quem estao falando, quantos usuarios estao naquela sala etc.).

Entao Nelson, se voce quer saber quem esta na sala, TCHAN: eh soh PULLAR
as pessoas da sala.... se voce estiver usando push, tambem funciona, mas
recebo essa informacao mesmo NAO a desejando.

Isso eh, precisa ser stateful no SERVER, no cliente nao, a gente soh pega
a informacao que a gente precisa! Seja as mensagens da tiazinha, as
mensagens impares, ou quem esta na sala. No push, ou voce manda um filtro
pro server (como o jorge disse), ou filtra no cliente, recebendo um monte
de lixo junto. push continua nao sendo elegante para mim...

falou
paulo