Re: Memória

On Thu, Apr 18 2002 at 11:30:46pm -0300, Marcio Rodrigo de Freitas Carneiro wrote:

> [...] a memória é alocada, mas depois de tentarmos desalocar os objetos
> e liberar a memória, o ORB não parece largar mão, e mantém a alocação.
> [...]
> Teria alguma maneira de fazer o ORB liberar essa memória? Aliás, ele
> deveria liberar a memória, não?

Provavelmente ele guarda a memoria alocada em um "pool" de memoria livre
para que alocacoes futuras possam acontecer mais rapidamente. Acho que um
jeito razoavelmente simples de resolver o problema e' criar um metodo
acessivel via corba para dar "shutdown" no ORB do servidor e reinicia-lo.
Nao sei se funciona :-).

Mas pra que diabos voce quer fazer isso? Nao e' mais facil simplesmente
rodar o programa 10 vezes? Ou entao, o que me parece mais razoavel, fazer
as alocacoes sem "limpar a memoria" do orb? Afinal, voce quer testar como o
orb funciona, nao como voce gostaria que ele funcionasse.

Ate' +
Nelson