Re: EP2: servico de nomes e IIOP

>                          o SEU servidor ou o do jboss ?  <<--

O servidor de nomes do jboss.

>Mas o jboss já vem com um arquivo jacorb.properties. Espero
>que este arquivo venha automaticamente configurado e que
>não seja necessário alterá-lo (talvez seja......).

Acho que sim, pq o cliente pode não estar rodando na mesma máquina do jboss.

>O fato é que quando eu inicio o jboss utilizando a
>configuração que faz o iiop funcionar, aparece uma
>mensagem dizendo que o CorbaNamingService foi iniciado.
>Minha dúvida é como contactar este serviço. Terei
>mesmo que mexer no jacorb.properties?

>t+

Você pode mexer no arquivo de configuração se vc quiser fazer
resolve_initial_references("NameService"). Alternativamente vc pode fazer:

NamingContextExt naming =
NamingContextExtHelper.narrow(orb.string_to_object("corbaloc::localhost:3528/JBoss/Naming/root"));

Ou ainda definir um arquivo jndi.properties com as seguintes linhas:

java.naming.factory.initial=com.sun.jndi.cosnaming.CNCtxFactory
java.naming.provider.url=corbaloc::localhost:3528/JBoss/Naming/root

e fazer

Context ctx = new InitialContext();

Veja a página:

http://www.jboss.org/index.html?module=html&op=userdisplay&id=developers/projects/jboss/IIOP