Re: Propagacao de contexto

On Thu, Dec 02, 2004 at 07:45:21PM -0200, Ivan Bittencourt de Araujo e Silva Neto wrote:
> Eu achava que a classe org.jboss.tm.iiop.TxClientInterceptor e quem colocava
> o contexto transacional nas chamadas inter-servidores, pois ela possui um
> metodo setOutgoingPropagationContext(PropagationContext pc), que ao meu ver
> parecia fazer exatamente isso. Mas esse metodo nunca era chamado, e por isso
> estava desconfiado de que o JBoss nao usava IIOP entre duas instancias na mesma
> maquina. Mas agora tenho forte desconfianca de que o IIOP e usado entre dois
> servidores de apliacacao na mesma maquina.

É usado sim.

> Testei com o org.jboss.tm.iiop.TxServerClientInterceptor, e o metodo
> send_request(ClientRequestInfo ri) realmente e chamado quando ha uma requisicao
> para um EJB em outro servidor de aplicacoes. Mas fiquei na duvida dos papeis do
> TxClientInterceptor e TxServerClientInterceptor. Pra que serve entao o
> TxClientInterceptor?

O TxClientInterceptor é para as aplicações cliente stand-alone, que rodam fora
do JBoss. O cliente usa a interface UserTransaction, que é implementada pela
classe org.jboss.tm.iiop.client.IIOPUserTransaction. É essa classe que chama
TxClientInterceptor.setOutgoingPropagationContext(PropagationContext pc).

Reverbel