From: "Ivan Bittencourt de Araujo e Silva Neto"
To: Francisco Reverbel
Subject: Re: Propagacao de contexto

On Thu, Dec 02, 2004 at 07:00:54PM -0200, Francisco Reverbel wrote:
> Hoje o TxServerClientInterceptor está colocando um contexto transacional
> vazio nas chamadas inter-servidores que deveriam carregar um contexto
> transacional de verdade.
Eu achava que a classe org.jboss.tm.iiop.TxClientInterceptor e quem colocava
o contexto transacional nas chamadas inter-servidores, pois ela possui um
metodo setOutgoingPropagationContext(PropagationContext pc), que ao meu ver
parecia fazer exatamente isso. Mas esse metodo nunca era chamado, e por isso
estava desconfiado de que o JBoss nao usava IIOP entre duas instancias na mesma
maquina. Mas agora tenho forte desconfianca de que o IIOP e usado entre dois
servidores de apliacacao na mesma maquina.

Testei com o org.jboss.tm.iiop.TxServerClientInterceptor, e o metodo
send_request(ClientRequestInfo ri) realmente e chamado quando ha uma requisicao
para um EJB em outro servidor de aplicacoes. Mas fiquei na duvida dos papeis do
TxClientInterceptor e TxServerClientInterceptor. Pra que serve entao o
TxClientInterceptor?

Outra coisa, meio off-topic: estou usando o JBoss IDE com o Eclipse, rodando o
JBoss dentro do ultimo. Fiz um script ant que copia meus arquivos para a arvore
de fontes do JBoss e chama o build.sh do JBoss. Ou seja, meus arquivos estao
completamente separados dos fontes do JBoss. Mas para minha surpresa, basta eu
salvar meus arquivos normalmente no Eclipse (sem rodar o ant nem nada) e as
mudancas ja se refletem no JBoss (que esta rodando dentro do Eclipse -- eu nem
preciso reiniciar o servidor). Alguem sabe se existe alguma integracao desse
tipo entre o JBoss IDE e o JBoss? Por que para mim isso parece magico, pois
deveria ser necessario reconstruir varios jars, etc.

Mais uma coisa tambem sem muito a ver com o assunto: alguem sabe um jeito mais
"bonito" de fazer isso?

try {
    throw new Exception();
} catch(Exception e) {
    e.printStackTrace();
}

Isso e horrivel, mas foi o unico jeito que encontrei de imprimir a pilha de
execucao.

Abracos.

--
 Ivan Bittencourt de Araujo e S Neto   <ivanneto@linux.ime.usp.br>