Re: EJBs usando RMI/IIOP na mesma máquina

On Thu, Dec 02, 2004 at 01:34:58PM -0200, Giuliano Mega wrote:

> Pois é, isso me deixou com a dúvida de se esse cenário de uso de fato
> gera uma transação distribuída ou duas transações locais.

Pode ser uma transação ou duas, dependendo do transaction attribute do
método do EJB2 chamado pelo EJB1. Esse transaction attribute está
especificado no descritor de implantação do EJB2. Se ele for Required,
Supports ou Mandatory, então é uma transação distribuída. Se for
NotSupported, então é só uma transação local ao servidor do EJB1. Se for
RequiresNew, então são duas transações locais.

Reverbel

--
Francisco Reverbel, Assistant Professor
Department of Computer Science                      reverbel@ime.usp.br