Re: EJBs usando RMI/IIOP na mesma máquina

On Thu, Dec 02, 2004 at 11:46:57AM -0200, Ivan Bittencourt de Araujo e Silva Neto wrote:
> Ola a todos.
> Estou rodando duas instancias do JBoss na minha maquina, implantei um EJB em
> cada instancia. O EJB1 da primeira instancia do JBoss usa o EJB2 da segunda
> instancia do JBoss. Por "usa" eu quero dizer: em um dos metodos do EJB1 ele
> faz um lookup pelo EJB2, pega o Home, da um create e chama um metodo do EJB2.
> E isso mesmo que deve ser feito para testar o EP?

Sim, é isso mesmo. Se o EJB2 for um entity bean, então pode ser que o EJB1
dê um find em vez de dar um create, mas isso não muda muito a coisa.

>                                                   Ou existe um jeito melhor
> de fazer isso?
>
> Mas ai veio a minha duvida. O JBoss nao pode estar otimizando as coisas por
> debaixo do pano ja que as duas intancias do JBoss estao na mesma maquina? Sera
> que esta sendo usado IIOP mesmo?

Está sim. Se você tem duas instâncias do JBoss rodando como processos
separados, então as chamadas de um JBoss para o outro não podem ser
chamadas locais. Se o EJB alvo das chamadas estiver configurado para
ser chamado via IIOP e se ele for alcançado pelo EJB chamador através
da home IOR registrada no serviço de nomes CORBA do servidor alvo,
então certamente as chamadas estão usando o IIOP.

Reverbel