EJBs usando RMI/IIOP na mesma máquina

Ola a todos.
Estou rodando duas instancias do JBoss na minha maquina, implantei um EJB em
cada instancia. O EJB1 da primeira instancia do JBoss usa o EJB2 da segunda
instancia do JBoss. Por "usa" eu quero dizer: em um dos metodos do EJB1 ele
faz um lookup pelo EJB2, pega o Home, da um create e chama um metodo do EJB2.
E isso mesmo que deve ser feito para testar o EP? Ou existe um jeito melhor
de fazer isso?

Mas ai veio a minha duvida. O JBoss nao pode estar otimizando as coisas por
debaixo do pano ja que as duas intancias do JBoss estao na mesma maquina? Sera
que esta sendo usado IIOP mesmo? Nao coloquei nenhuma interface local nos meus
entity beans para tentar evitar isso, mas nao sei se isso acontece. Dei uma
olhada na stacktrace e vi que o JBoss esta usando os stubs IIOP gerados no
servidor, logo desconfio que IIOP esteja realmente sendo usado.

Alguem ai sabe de alguma coisa a respeito disso? Abracos.

--
 Ivan Bittencourt de Araujo e S Neto   <ivanneto@linux.ime.usp.br>