Re: EJBs usando RMI/IIOP na mesma máquina

Ivan Bittencourt de Araujo e Silva Neto wrote:

>Ola a todos.
>Estou rodando duas instancias do JBoss na minha maquina, implantei um EJB em
>cada instancia. O EJB1 da primeira instancia do JBoss usa o EJB2 da segunda
>instancia do JBoss. Por "usa" eu quero dizer: em um dos metodos do EJB1 ele
>faz um lookup pelo EJB2, pega o Home, da um create e chama um metodo do EJB2.
>E isso mesmo que deve ser feito para testar o EP? Ou existe um jeito melhor
>de fazer isso?

Pois é, isso me deixou com a dúvida de se esse cenário de uso de fato
gera uma transação distribuída ou duas transações locais. Li em algum
lugar que quando houver contexto transacional então o commit no retorno
do método (nos casos em que você usa transações gerenciadas pelo
contêiner) não acontece; isto é, o contêiner não detona sua transação
distribuída.

É engraçado...parece que se o contexto for propagado, então tudo
funciona. Ao mesmo tempo parece que o contexto já é propagado pela
implementação corrente, mesmo em chamadas IIOP (vide o interceptador
IIOP de lado servidor, que inclusive cria a transação local para você).
Tem até aquele ServerClientInterceptor que propaga o contexto de JBoss
para JBoss (se bem que como esse interceptador entra em jogo ainda não
está muito claro para mim). O quê que a gente precisa fazer a mais com
os contextos afinal?

Quanto à sua segunda dúvida, he he... também não sei. ;-)

    []'s

    Giuliano