Re: Warning

    Bem, aparentemente é possível fazer o teste sem maiores transtornos,
apesar do warning incômodo (não estão rolando exceções, pelo menos).
    Fico pensando, aliás, se faria algum sentindo um recurso in-process
suportar XA já que, afinal de contas, se você consegue chamar o commit
num recurso que roda no mesmo processo que o seu, então é porque esse
recurso está "prepared", não? Acho que isso não vale somente caso no
prepare sejam feitas checagens como as de modificação concorrente quando
se usa locking otimista. Enfim.
    Oh, sim, caso alguém esteja interessado - o Firebird suporta XA. Vou
tentar fazer algo com ele amanhã.

    Abraços,

          Giuliano