Padronização

Pessoal e Professor!

Conversando com colegas, descobri que não está havendo uma padronização
muito efetiva nas normas do projeto. Por exemplo, antes do professor
esclarecer, muitos não estavam levando em conta a quantidade de peças na
hora de fazer a totalização. No entanto, o que me deixou mais
preocupado, foi um problema detectado pelo Fábio Nishihara, quanto a uma
hierarquia de peças.

Observem:
Raiz contém {Galho[2], Folha[5]}
Galho contém {Folha[3]}

Quantas peças primitivas a raiz tem?
A minha implementação considera 8 peças. No entanto, segundo apontou
nosso colega, deveriam ser 2x3+5=11.
Pois temos 2 Galhos, cada um com 3 folhas.

Bem, assim podemos ver duas abordagens que causariam um problema enorme
no futuro. Digo isso, pois como o professor mencionou, no final
deveríamos fazer com que implementações de diferentes grupos
funcionassem em conjunto. Mas vejam o problema que isso causaria. A tal
distribuição de repositórios não permitiria que, a priori,
conseguíssemos detectar quem está errado!

Outro problema seria como implementar a operação subparts com esse novo
critério. Na verdade teríamos que colocar a árvore de subpartes num
vetor, para que ficasse coerente com a contagem. Mas isso não seria nada
prático pois inúmeras repetições apareceriam!

Bem, acho que para esta fase, pelo menos o meu grupo, não terá condições
de adotar esse outro critério.

Abraços,

Peter