Gráficos do EP3 (era Re: Avisos)

Olá Igor e turma,

Isso é que dá fazer as coisas correndo. Eu quis corrigir o enunciado e
acabei deixando passar outra bobagem. :-(

Acho que a minha besteira foi tentar definir a cara do(s) gráfico(s)
sem ter pensado muito no assunto... Depois de conversar com mais
gente, fiquei achando que a parte do enunciado sobre o gráfico dos
experimentos 1-3, 5-7 e 9 está ruim também. Como são sete experimentos,
cada um deles com quatro casos (JRMP ou IIOP, cliente/servidor na mesma
máquina ou em máquinas separadas), teríamos um gráfico com 28 barras.
Talvez não seja legal apresentar tantas barras no mesmo gráfico...

Em vez de tentar definir o formato exato dos gráficos e acabar pisando
na bola de novo, vou empurrar o problema para vocês:

   Fiquem a vontade para fazerem os gráficos como acharem melhor!

A parte do enunciado que fala dos gráficos *não* deve ser tomada ao pé
da letra. O que eu quero é ver gráficos que sejam visualmente "limpos"
e que comuniquem bem os resultados dos experimentos (tanto a média como
o desvio padrão dos valores obtidos em cada experimento).

Abraços,

Reverbel