Mapas

    Oi pessoal!

    Eu estou tentando rodar o SchemaExport do hibernate, mas a
ferramenta está lançando umas exceções não muito descritivas. Imagino
que elas devam estar relacionadas ao meu uso de mapas indexados por
strings, já que eu tenho uma outra classe que não usa mapas cuja a DDL
sai direitinho.

    O meu XML (o trecho que está engripando) é o seguinte:

        <map
            role="pessoaMap"
            lazy="true"
            sort="unsorted"
            cascade="save-update"

              <key column="group_id"/>
              <index column="nome" type="string" />
              <one-to-many class="business.Pessoa" />
        </map>

    Já a excessão é a seguinte (a pilha é enorme, vou colocar só um pedaço):

    java.lang.NullPointerException
        at net.sf.hibernate.util.StringHelper.qualify(StringHelper.java:241)
        at net.sf.hibernate.cfg.Binder.bindCollection(Binder.java:498)
        at net.sf.hibernate.cfg.Binder$1.create(Binder.java:1414)
        at net.sf.hibernate.cfg.Binder.propertiesFromXML(Binder.java:1017)
        at net.sf.hibernate.cfg.Binder.bindRootClass(Binder.java:361)
        at net.sf.hibernate.cfg.Binder.bindRoot(Binder.java:1243)
        at net.sf.hibernate.cfg.Configuration.add(Configuration.java:249)
        at
net.sf.hibernate.cfg.Configuration.addFile(Configuration.java:171)
        at
net.sf.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaExport.main(SchemaExport.java:289)

    20/05/2004 10:39:25 net.sf.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaExport main
    SEVERE: Error creating schema
    net.sf.hibernate.MappingException: java.lang.NullPointerException

    Tem algum erro muito óbvio que eu tô deixando passar??

    Abraços!

    Giuliano