Problema com as referências CORBA

Estou com o seguinte problema,

   Ao derrubar o processo servidor e subí-lo novamente, o meu processo
cliente recebe uma exceção do tipo OBJECT_NOT_EXIST ao tentar fazer
alguma coisa com as referências que ele já obteve.

   O estranho é que está tudo configurado direitinho. As referências que
o cliente obtém, são para o Server e o RecordSet registrados em um POA
com as políticas PERSISTENT, para o lifespan, e USER_ID, para o
assignment de id's.

   Também tomei o cuidado de fazer o servidor rodar sempre na mesma
porta e ip. Tenho um outro exemplo mais simples para fazer referências
persistências que funciona numa boa. Não consigo ver o que está
diferente entre o exemplo simples e o que fiz no EP. A única coisa extra
no EP é o serviço de nomes, porém não acho que seja isso.

   Alguém tem alguma luz?

[]'s
Tiago.