RE: Re: Dúvida no linux

Daniel Cukier writes:
 > Porque não posso mandar pra lista do reverbel???

Mas é claro que pode!

 > afinal, Linux é um dos tópicos da matéria do reverbel, ou não?

Sim, familiarizar-se com Linux/Unix é um dos objetivos de MAC 211.
Eu realmente não entendi a mensagem abaixo.

Quanto à sua pergunta: colocar um "&" no final de um comando faz o
comando rodar num processo em background, mas não evita que esse
processo seja morto quando você encerrar a sessão ou em caso de queda da
sua conexão com o computador que está rodando o processo em background.

Para tornar um processo imune a esses eventos, rode-o com "nohup":

nohup wget http://luanapiovani.paraiso.ceu.br/foto.gif -o luana.log &

(exemplo descaradamente chupado da mensagem do Christian Asmussen)

Como o "nohup" sozinho não faz o comando rodar em background, você
precisa dele e do "&".

A propósito, "nohup" é contração de "no hang-up". Se, através do seu
micro conectado à Internet via telefone, você ativar o comando acima
numa máquina remota, o comando continuará a rodar mesmo que a ligação
telefônica caia (hang-up).

Reverbel