Ids num DBFile

Hoje surgiu uma dúvida que pode mudar toda minha visão sobre o EP:

Os DBFiles são serializados toda vez que o programa termina, certo?
Bom, me pareceu que o File Id de cada DBFile é fixo, uma vez que eles não são
apagados nunca e são construídos a partir do seu índice no FileVector. Então
os Page Ids DENTRO de cada DBFile são fixos também, certo? Isto é, a primeira
página de qq DBFile terá o Page Id zero, variando apenas os 4 bytes referentes
a seu FID. Desse modo, eu posso deixar todas as páginas "em disco", e
alfinetálas conforme necessário??

De modo análogo, o primeiro record de um RecordSet vai ser zero sempre? Se
for, a primeira página desse RecordSet também sempre terá um PageId parecido
com o da primeira página de outro RecordSet, mudando apenas o pedacinho
rrrr???

E nesse caso eu só preciso trabalhar com Ids, exceto nos iteradores. Será
possível q eu tenho razão?? Eu não tô acreditando ainda...

[]'s, Tiago...

Get your own FREE, personal Netscape WebMail account today at http://webmail.netscape.com.