Re: HeapFile e Outros!

Francisco Reverbel wrote:

> Marcos Yamamoto writes:
>  >
>  >    O que seria um pageType da classe HFPage?
>  >    Esses tipos seriam: um para diretorio de Paginas, um para diretorio de
>  > Arquivos e um outro que guarda os DBObjects?
>
> Sim. Poderia tambem haver um tipo para "página livre".
>
> Mas veja bem: você não é obrigado a usar o pageType. Me parece que ele
> está nas HFPages para facilitar a recuperação de (partes de) um Database
> corrompido por problemas físicos no disco. Por exemplo: se uma lista
> ligada de blocos foi cortada porque uma parte do disco se estragou, uma
> [...]

Isso siginifica então que podemos esquecer o PageType na nossa
implementação? Em outras palavras: Não precisamos manipular o PageType
para efeito dessa parte do projeto o que significa que não precisaremos
nos preocupar em utiliza-lo nem mesmo implementar sua utilização?

[]'s
--
Nelson Guedes Paulo Junior
E-mail:  <npaulo@linux.ime.usp.br>