Re: HeapFile e Outros!

Nelson Guedes Paulo Junior writes:

 > Isso siginifica então que podemos esquecer o PageType na nossa
 > implementação? Em outras palavras: Não precisamos manipular o PageType
 > para efeito dessa parte do projeto o que significa que não precisaremos
 > nos preocupar em utiliza-lo nem mesmo implementar sua utilização?

Sim, você pode simplesmente remover o pageType das suas HFPages.
Mas eu não faria isso. Além de ser teoricamente útil para um programa de
recuperação de databases corrompidos (que não vamos implementar), na
prática o pageType pode ajudar na depuração do JBase. Custa tão pouco
colocar o valor adequado no pageType quando você inicializar uma
HFPage... Isso pode ajudar você a detetar inconsistências nos Databases
gerados por um JBase com bugs. (Você pode usar o nosso EP1 para dar um
"dump" de um Database e ver se ele está com uma "cara" boa ou não.)

Reverbel