RE: Novamente o BufferManager

Nelson Guedes Paulo Junior writes:
 > Se inicializarmos o BufferManager em um bloco de inicialização estático
 > por exemplo na classe JBase teriamos um problema pois seus parametros
 > seriam obrigatoriamente fixos. No entanto não seria adequado deixarmos
 > para que a aplicação que ira utilizar o pacote inicializar o
 > BufferManager pois esta não deveria ter conhecimento do mesmo, não é? Eu
 > pensei em criar então um metodo estático que recebesse os parametros de
 > criação do BufferManager no JBase para que assim a aplicação pudesse
 > inicializar o BufferManager sem manipula-lo diretamente. Isso seria
> [...]

Seria sim. Você pode ter um método estático de inicialização do JBase,
que recebe parâmetros passados pela aplicação e chama o método que
inicializa o BufferManager. Eu não coloquei um método assim no texto do
EP porque estava pensando em usar um bloco de inicialização estático e
pronto, deixando fixos os parâmetros do BufferManager (páginas de 4096
bytes, número de buffers escolhido levando em conta a memória disponível
no seu PC, mas também fixo). O que você sugeriu acima é mais flexível.

Reverbel