RE: Tamanho do tipo Class!!!

Marcos Yamamoto writes:
 >   Eu sei que um tipo int tem 4 bytes, um long 8 bytes e assim por diante...
 >   Mas quanto ao tipo Class, qual é o tamanho?

O tamanho é variável.

 >   Se eu pegar o tipo Class da classe Aluno e o tipo Class da classe
 > Professor, eu teria o mesmo tamanho dos dois tipos?

Não.

 >   Estou tentando inserir uma String, um long(pageId) e esse tipo Class. Se
 > pra fazer isso nao preciso saber qual o tamanho desse tipo Class, por favor
 > me diga como fazer para implementar o Diretorio de Arquivos...

Para escrever o Class num buffer use o seguinte método da classe Buffer:

    public int writeObject(int pos, int maxCount, Object obj)

Você passa no maxCount o espaço disponível (máximo) para o objeto no
buffer, e recebe como valor do método o espaço efetivamente pelo objeto.
Caso o objeto não caiba em maxCount bytes, a exceção IOException é
lançada.

Reverbel