Re: b-arvore+

On Tue, 29 Jun 1999, Alexandre Freire da Silva wrote:

> Estou com dificuldades em implementar a b-arvore+ com o hfpage, se os meus
> pares <indice, pid ou ird> são os records como eu faço para colocar
> aqueles dois ponteiros:
> para a pagina que tem os valores menores que o menor desta página atual e
> para a pagina que contem os valores maiores que o maior desta página?????

POR FAVOR ALGUEM ME CORRIGA SE EU ESTIVER FALANDO BESTEIRA
Imaginei algo assim.  <indice, rid> existe somente em folhas qualquer no
contem um conjunto de <indice, pid>.  Entao ficamos com algo assim, no No
raiz temos um conjunto de <indice, pid>'S assim:
hfpage1:  <indice1, pid1> <indice2, pid2> <indice3, pid3> <MAX, pid4>
(onde MAX eh o maximo para o tipo do indice i.e.: MAXINT, MAXLONG, ...)
quando inserimos um novo indice menor que indice1 inserimos ele na pagina
com pageId pid1, e vamos inserindo ate a pagina ficar cheia, se ela
encher, criamos um novo No, ...  ficamos com algo assim
vou utiliar CHAR para ilustrar melhor
HFPAGE 1
<b, PID DE HFP2> <d, PIDE DE HFP3> <max, PID DE HFP4>
hfpage 2                       HFPAGE 3             hfpage 4
<A, RID DE A> <B, RID DE B>     <D, RID DE D>      <E, RID DE E>

> E mais uma coisa, vc também vai deixar a entrega ate as 6 da manha na
> sexta feira professor?o carlinhos adiou pra esta data e horario...

EH ISTO SERIA LEGAL!