Re: Operadores

On Tue, 26 Mar 2002, Christian R. Bernauer wrote:

> Temos algumas dúvidas sobre os operadores:

Aqui as minhas opiniões não são muito fortes... Vou responder com
sugestões que me parecem razoáveis. Fiquem à vontade para tomar
decisões razoáveis diferentes das minhas.

> 1) Devemos permitir dar um "exit" num operador com chamadas em andamento ou
> o operador tem que terminar todas as chamadas antes de ser desligado?

Eu rejeitaria um exit num operador com chamadas em andamento.
Se quiser ser mesmo cuidadoso, use um signal handler para evitar
que ctrl-C mate um operador com chamadas em andamento.

> 2) Se ele puder ser desligado sem finalizar todas as chamadas que recebeu,
> elas devem entrar na estatística? Ou seja, só vão para a estatistica as
> chamadas concluídas e as que estavam em andamento devem ser ignoradas?

Só as concluídas. Eu ignoraria completamente as chamadas não
concluídas dos operadores que sairem do ar por "motivo de força
maior" (kill -9).

> 3) Se um operador parar e depois recomeçar, suas chamadas concluídas devem
> permanecer, correto?

Sim, eu faria isso.

>                      E as que estavam em andamento, devem ser zeradas ou
> continuam? (isso só vale para o caso de poder parar sem ter concluído todas
> as chamadas recebidas)

Assumindo que tais chamadas só vão existir em situações excepcionais
(algo como kill -9 num operador), eu faria o que for mais fácil com
elas.

Reverbel