Re: exercicio da montanha russa

Não sei como não vi sua mensagem antes, Glaucio...

On Fri, 3 May 2002, glaucio wrote:

> Professor,
>
> O ítem A do exercicio da montanha russa, o Sr. resolveu utilizando filas para
> as pessoas que estão esperando para entrar no carro.
>
> O enunciado não diz que as pessoas devem estar em filas, ou seja, quem
> conseguir entrar primeiro no carro vai andar no carro.
>
> Acho que se nao usassemos fila para controlar a ordem das pessoas seria
> possivel desenvolver uma solução com somente dois tipos de processos (pessoas
> e carro), sem o controlador de fila, como o enunciado pede.

Acho que isso deve ser possível sim. Só não concordo quando você diz
"sem o controlador de fila, como o enunciado pede". Acho que o enunciado
não proíbe o uso de processos auxiliares. Mas isso já é uma questão de
interpretação...

> Estou certo ? mais ou menos certo ? ou totalmente enganado ?

Provavelmente você está certo, mas só dá prá dizer depois que você
(ou outra pessoa) escrever uma solução como você sugeriu. Eu nunca
fiz isso.

Reverbel