Socorro!

Alo! :)

Será que alguém podia me dar uma mãozona aqui?

Meu primeiro problema é para instalar as bibliotecas que estão disponíveis na página de MAC110. To usando um DJGPP. Peguei tudo, copiei para um diretório e rodei o make, fazendo com que no final aparecesse um arquivo .a (que pelo que eu li no help é o de biblioteca). O problem é: o que eu faço com os aquivos agora? Em que diretórios eu coloco? Os .h eu coloquei num subdiretório chamado include e parece que deu certo... mas e o .a? E os .o?

Bem... fora isso, tenho uma curiosidade:
Quando o programa para e pergunta por um número, por exemplo, e eu sei que ali só podem números de um dígito... é fácil fazer aquele negócio de logo que o usuário digitar um número o programa continuar sem a necessidade do Enter? Se for, poderiam me dar um toque?

PS. : por enquanto to usando DJGPP e o scanf()
PS.2: to aprendendo C agora...

Valeu
T+
Danilo Eiji Seki