Re: Socorro!

Fala Danilo!

> Bem... fora isso, tenho uma curiosidade:
> Quando o programa para e pergunta por um número, por exemplo, e eu sei
que ali
> só podem números de um dígito... é fácil fazer aquele negócio de logo que
> usuário digitar um número o programa continuar sem a necessidade do
Enter? Se
>  for, poderiam me dar um toque?

Sim, eh facil. Use a funcao getch(). Ela espera apenas uma tecla. Vc pode
por dentro de um loop e testar se o valor eh valido, e se for vc sai
com break, por exemplo. A funcao getche() faz a mesma coisa, mas ecoa
o caracter na tela. Para usar essas funcoes vc deve incluir no comeco do
programa
#include <conio.h>.

Essa conio.h nao tem no linux (ate onde eu sei), mas ja ouvi falarem que ja
fizeram umas bibliotecas com essas funcoes. Se nao, da pra fazer, em
assembly.

T+

Eduardo
mailto:eduardo.carvalho@correio.com