Re: Configuracao do XWindow

Oi Leonardo,

	Sim, existe. Ha um arquivo no diretorio /etc (/etc/XF86Config) que
contem as definicoes que o x server vai ler. Voce pode tentar configura-lo
manualmente. Se nao me engano existe um man page sobre ele (use o comando
"man XF86Config" para ver).
	Agora, existe uma outra forma de configura-lo, usando um script
chamado XF86Setup (nao sei se esse script vem em todas as distribuicoes,
mas na minha, Slackware 3.5 vem). Por lah eh bem mais facil de configurar,
pois voce tem estarah num ambiente grafico, que mostrara todas as suas
opcoes.
	O site do projeto Xfree86 (que estah desenvolvendo o X server e
client) fica em www.xfree86.org. Lah existem varios links com FAQs, HOWTOs
e links para outras paginas.
	Existe tambem uma outra pagina, www.linux-hardware.com (se nao me
engano), que eh contem varios "relatorios" de pessoas que conseguiram
configurar partes especificas do linux, como Som, Video, Modem,
Impressora, Scanners, etc...

	Soh mais um avisinho: no dia 24/04, irah ocorrer o encontro
linux-sp, na Unifeio, que serah  bastante interessante. Havera palestras
introdutorias, uma install fest , ou seja, uma hora em que voce poderah
levar seu cpu para o pessoal de lah te ajudar a instalar o linux, fora que
eh um dos maiores encontros Linux de Sao Paulo. Vai bastante gente.
	Vou mais tarde dah um forward no email que eu recebi dos
organizadores para maiores detalhes.

	Bem, eh soh. Espero que tenha ajudado.

		Rodrigo Couto