Uso de vetores

Fazendo o EP2, estou usando uma funcao auxiliar da main(), que dependendo do
valor de um vetor, faz um loop recursivo; o problema eh que quando tento
declarar o vetor antes de main() o compilador nao permite, dizendo que
"variable-size types" precisam estar dentro de funcoes. Mas, se eu colocar
em main(), a funcao nao o achara; se eu o colocar na funcao, ela apenas
inicializara ali, sendo que eu preciso dos valores que ela retorna durante
toda execucao. Eu sei que isso eh confuso, mas queria que alguem me
ajudasse...
Alexandre Palmeira Mendonça

apmend@dglnet.com.br
xande@linux.ime.usp.br