Projeto Ensino da Estatística

 Caros redistas,

 Estou desenvolvendo um trabalho que associa inclusão digital com o ensino da estatística para não-estatístico.  Lendo o relatório do IX Seminário IASI de Estatística Aplicada, percebi que vários trabalhos ali apresentados podem ser   de muito valia para desenvolvimento do meu trabalho. Por isso peço aos autores dos trabalhos abaixo relacionados que me enviem uma cópia ( se possível)  ou as referências para o desenvovimento dos mesmos.

- O ensino da Estatística atráves da pesquisa: o despertar da construção de conhecimento .
-Uma análise da influência de aspectos do professor e do ambiente em sala de aula sobre a proficiência alcançada  pelos alunos avaliados no SIMAVE-2002.
-O ponto de vista do professor-pesquisador sobre a "Estatística na Educação e a Educação em Estatística"
-Análise  das dificuldades dos graduandos do curso de Administração/UVA na disciplina de Estatística.
-Pesquisa e desenvolvimento de novos métodos de auxílio ao ensino de Estatística.

 Desde já agredeço a colaboração e enfatizo que é muito importante fazer ao menos um contato com os autores dos trabalhos  citados.

Mônica Oliveira
 Estatística/UFba

Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!