Corroborando com a Mensagem do Morettin

Caros Colegas,

O Pedro Morettin tem razão em relação aos pontos que descreveu.
Gostaria de salientar o que aconteceu comigo - vítima do
CONRE como orgão regulador da profissao de estatistico.
Em 1991 o Jornal do Brasil publicou (com chamada na primeira página)
uma reportagem sobre previsão de AIDS no País onde eu (então pesquisador do
IMPA) e o Dani Gamerman (UFRJ) usávamos métodos distintos de previsão do número
de soropositivos pelo vírus HIV no País até o ano 2000. No dia seguinte da
publicação do JB com esta reportagem, representantes do CONRE-RJ procuraram
a Direção do IMPA para MULTÁ-LO (o termo foi essse mesmo) por empregar uma
pessoa (eu) que não estava habilitada a fazer previsões de Estatística,
principalmente porque a matéria continha uns gráficos. Para manter
um paralelismo com a inabilidade do CONRE é como somente os matemáticos
pudessem usar o teorema de Pitágoras...

Cordiais Saudações,
Gauss Cordeiro

This mail sent through IMP: http://www.webmail.ufba.br